PERFIL
03/10/2017
Liga Feminina de Combate ao câncer de São Borja

A história da Liga está traduzida no olhar e na esperança dos pacientes. O trabalho se concretiza pelas mãos e dedicação de cada um de seus voluntários.
A Liga Feminina de São Borja comemora este ano seus 40 anos de existência, e possui seu espaço junto a Secretaria Municipal da Saúde, mais precisamente na sala 11, fazendo seus atendimentos de segunda a sexta-feira das 9h ao meio dia. 
A entidade é uma associação assistencial, de natureza civil, sem fins lucrativos, que integra o Terceiro Setor e tem como missão amparar pessoas carentes portadoras de câncer e atuar preventivamente junto à comunidade, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.
A Liga São Borja auxilia homens e mulheres, pessoas carentes portadoras de câncer. Atualmente possui 87 (oitenta e sete) pessoas cadastradas para o auxílio mensal, entre homens, mulheres e crianças, que utilizam os recursos para aquisição de medicamentos, e pagamento de pensões nas cidades onde realizam seus tratamentos. Ainda são repassados cestas básicas e kits de higiene aos assistidos.
A renda utilizada nos casos assistenciais prestados pela Liga, vem exclusivamente dos eventos criados e realizados pelas patronesses e de doações feitas por particulares e empresas do município, não possuindo nenhum tipo de auxílio financeiro governamental.
Entre  as principais atividades destacam-se o Chá “Doce, Arte e Vida” realizado anualmente com a escolha da Glamour Girl e o Jantar dos Cozinheiros e a Caminhada do Outubro Rosa. A Liga participa ainda de várias atividades sociais em parceria com entidades e grupos que viabilizam espaços onde possa acontecer a divulgação e arrecadação de donativos em prol dos pacientes.
Enfim, um magnífico trabalho realizado por essas abnegadas mulheres, que dedicam parte de seu tempo a ajudar voluntariamente nesse dignificante trabalho social.
Neste mês que focamos mais diretamente ao câncer de mama, uma das principais causas de morte entre as mulheres, dedico esta homenagem a Liga Feminina de Combate ao Câncer de São Borja, desejando sucesso, força e muitas alegrias e realizações. Que as energias se renovem a cada dia e que novas voluntárias venham somar a este maravilhoso projeto.

 

 

 







































 

Table 'jjbetimc_sitiojj.contador' doesn't exist