PERFIL
28/02/2020
Secretário Edson Damião de Melo Ribas

Nosso perfil desta semana traz o Secretário Municipal de infraestrutura, serviços urbanos, segurança e trânsito, Edson Damião de Melo Ribas.
Casado, serviu a corporação da Brigada Militar de 1987 à  2016, e nesse tempo de serviço passou por mais ou menos sete unidades. 
No decorrer desse tempo formou-se e graduou-se nos seguintes cursos:
- Curso de Formação de Oficiais/APM – 1987 a 1990
- Curso Avançado de Administração Policial Militar – CAAPM/2002
- Curso de Filosofia de Polícia Comunitária – Santana do Livramento – 2005
- Atualização de conhecimento sobre redução da Demanda de Drogas – SENASP/2005
- Curso de negociação e liberação de reféns – BM 2006
- Uso Progressivo da Força – SENASP/2006
- Formação de Formadores – SENASP/2007
- Técnicas Não Letais – SENASP/2008
- Curso de Condutor de Veículos de Emergência – CFC BM 2016
• Medalha Serviço Policial Militar Categoria Bronze (10 anos);
• Medalha Serviço Policial Militar Categoria Prata (20 Anos);
• Medalha Otavio Frota.
E ainda teve tempo para se formar em Direito (Ciências Jurídicas e Sociais) PUC-Uruguaiana, 1990 a 1995.
Seus atributos funcionais e profissionais são muitos e extremamente relevantes, mas o nosso convidado do perfil vai muito além, com outros adjetivos.
Uma pessoa íntegra, iluminada, engajada, batalhadora não somente pelos seus ideais mas  pelos ideais dos outros. Um homem de visão que ouso dizer a frente do nosso tempo, pois com ele não tem ruim, não tem impossível, com força de vontade, com entusiasmo e principalmente TRABALHO DE EQUIPE ele realiza.
Uma pessoa que valoriza o trabalho de TODOS sem distinção, que utiliza o melhor modo para alcançar o objetivo coletivo, que é trabalhar junto com a equipe e com a “mão na massa”, o que nos traz a convicção de uma qualidade ímpar de um grande líder.
A frente da SMIESUST realizou um excelente trabalho no decorrer desses quase quatro anos de mandato da gestão Bonotto/Feltrin, otimizando as atividades em suas quatro sub secretarias da melhor forma possível, priorizando o que realmente era necessário em cada período. Além das demandas de sua secretaria, o secretário Edson Damião tem um longo curriculum a frente dos maiores eventos realizados em nossa cidade no decorrer desse tempo de gestão, como exemplo citamos os Carnavais dos anos de 2018, 2019 e 2020 e os Festejos Farroupilhas do ano de 2019 que teve o mês de setembro inteiro dedicado as festividades em nossa Capital Gaúcha do Fandango, evento que realizou com o mesmo entusiasmo dos outros, mas com um sentimento a mais de satisfação pessoal por ser um tradicionalista nato. Entre tantos outros eventos realizados via Prefeitura Municipal de São Borja, ainda encontrou tempo em sua agenda para ser colaborador em grandes eventos assistenciais como o Baile da APAE, ou parcerias em ações sociais como o Baile da Maturidade e o Baile dos Sonhos, não esquecendo que além de sua secretaria e eventos atua como Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil do município.
Enfim, falar do nosso homenageado é falar em trabalho, é falar em comunidade, é falar em estratégia de equipe, em "vestir" a camisa e realmente fazer acontecer.

 

 

 































 

Table 'jjbetimc_sitiojj.contador' doesn't exist