PERFIL
12/02/2020
João Carlos Reolon

João Carlos Reolon, foi convidado pela atual administração para aceitar o desafio de ser o Secretário de Educação, deixando de assumir o seu quinto mandado na Câmara de Vereadores. Com responsabilidade e trabalho, administra a pasta responsável por 30 escolas, sendo delas, onze de educação infantil e dezenove de ensino fundamental (localizadas entre área urbana e rural do município).
Ao lado de sua equipe, enfrenta as dificuldades e faz da necessidade básica do cidadão: a educação, a melhor possível. Sua experiência como secretário em administração passada (em 1993-1996, durante a Gestão do Prefeito Luiz Carlos Heinze) faz com que tenha visão e conduta para dar seguimento às inumeras  instigações. Desde que assumiu o cargo, proporcionar desenvolvimento e qualidade aos alunos, professores e à estrutura escolar tem sido seu objetivo principal. Capacitações frenquentes para formação de docentes, em diferentes áreas e disciplinas; abertura de mais 300 vagas para educação infantil, concretizando como o maior número ofertado pelos município da Fronteira Oeste; implantação do turno integral, iniciando pela Escola Ubaldo Sorrilha da Costa (proporcionando a instalação de quatro novas salas de aulas); dinamização e instalações em um local mais adequado para o CAM (Centro de Atendimentos Múltiplos) melhorando o atendimento para mais de 300 alunos; construção do documento orientador do município, estabelecendo com isso, um novo olhar para a educação; criação da Cartilha do Transporte Escolar, garantindo os direitos e deveres dos usuários; implantação do Projeto Escola Viva, que proporciona acesso a diferentes lugares e reflexões aos alunos; estão entre os resultados de seu empenho, dedicação e trabalho.
Além disso, Reolon preocupa-se com a modernização e condições de trabalho, tendo buscado proporcionar melhorias contínuas no ambiente escolar, como reformas e reparos físicos, pintura, instalação de brinquedos nas pracinhas, além da implantação do registro online, em que professores, alunos e pais conseguem acompanhar de forma online o desempenho escolar. Firmando assim, seu compromisso com a educação e a comunidade São-borjense.

 

 















 

Table 'jjbetimc_sitiojj.contador' doesn't exist