PERFIL
23/01/2020
Marcelo Robalo - Presidente da Câmara

Meu nome é Genes Marcel Lago Robalo, mas geralmente me conhecem por Marcelo Robalo. Estou em meu segundo mandato como vereador pelo PSB, sigla que também sou presidente, e atualmente tenho honra de presidir a Câmara de Vereadores de São Borja. 
Minha origem é humilde, venho do campo especificamente do Rincão de Sarandi. Desde muito cedo aprendi valores como respeito, honestidade e o trabalho honesto são virtudes que dinheiro algum paga. Esses princípios regeram a minha caminhada até aqui. Fui açougueiro, trabalhei em supermercado e por muitos anos atuei nos palcos da nossa cidade como músico e cantor. Em cada um desses lugares aprendi um pouco e nesta trajetória fiz grandes amigos e coleciono muitas histórias e recordações.
O que me motivou entrar na política foi o desejo de querer ajudar as pessoas e de trabalhar por um futuro melhor para minha comunidade. Posso falar que busco sempre o diálogo, acredito que as conquistas atingidas são feitas de forma coletiva, com a participação de todos. Minha atuação, nestes quase 8 anos como vereador, foram neste sentido, escutando a comunidade e buscando as melhores soluções.
Em parceria com os deputados do PSB José Stédile, Heitor Schuch e Liziane Bayer trouxemos várias emendas parlamentares para São Borja. São recursos que vieram para agricultura, saúde e infraestrutura, melhorias que dão mais qualidade de vida para o cidadão da vila, do rincão e do todos os cantos da cidade.
Temos reivindicado em Brasília e Porto Alegre, mostrando as necessidades e carências do nosso município, foram  valores que vieram para aquisição de carros para saúde, para academia popular, para reforma da ESF-4, para melhorias nas estradas rurais. Recursos que poderiam estar indo para outros municípios se não tivessem a nossa intervenção.
Neste sentido pautarei minha gestão na Presidência da Câmara. Continuo atento para as demandas sociais da nossa São Borja, permaneço receptivo a ouvir o povo e escutar seus anseios e muito motivado a trabalhar e buscar melhorias para o município.
Quero aproximar o Poder Legislativo ainda mais da comunidade. Vamos investir em qualificação e humanização no atendimento na Câmara. Estamos implantando junto a Presidência uma pessoa que auxiliará entidades e instituições a participar de projetos visando captar recursos. Queremos fortalecer a agricultura familiar e temos algumas ideias junto a Secretaria da Agricultura, Emater, Conselho Municipal da Agricultura para o Mercado Público e Feiras dos Produtores.
Por fim, quero dizer para comunidade que o Marcelo Robalo continua a mesma pessoa simples, que preza pelo respeito, pelo diálogo, pela amizade e igualdade entre as pessoas. As portas do Gabinete da Presidência estão abertas para comunidade que queira conversar, trazer alguma sugestão, crítica e elogio.

 

 


















 

Table 'jjbetimc_sitiojj.contador' doesn't exist