PERFIL
07/11/2019
Maturidade Ativa - SESC São Borja

Grupo Maturidade Ativa Sesc São Borja completa 13 anos de fundação.

È uma benção ver tão dinâmico grupo completando 13 anos de atividade ininterruptos, com muita energia, vitalidade,amizade e companheirismo.
São Muitas as atividades desenvolvidas e a seis anos são acompanhados por uma pessoa encantadora, que não mede esforços para que tudo aconteça da melhor forma, que é o Marcelo Aranda. Também é imprescindível o apoio incondicional do Gerente Mauro perobelli e de toda a equipe SESC que trabalha incansavelmente para que a MATURIDADE se sinta em casa e desfrute dos prazeres que a vida oferece.
Só nos resta parabenizar e desejar muito sucesso , trabalho e conquistas a este maravilhoso grupo., que encontram-se todas as terças e quintas-feiras, das 14h às 16h, na Sala Multiuso da Unidade

"A qualidade de vida no envelhecimento é importante para que se tenha uma velhice tranquila e saudável, e os grupos de convivência são importantes nesse processo. No Sesc São Borja (Rua Engenheiro Manoel Luiz Fagundes, 2186), o Grupo Sesc Maturidade Ativa já reúne mais de 100 participantes. O projeto promove reuniões nas terças e quintas-feiras, das 14h às 16h, na Sala Multiuso da unidade. Nos encontros, são desenvolvidas oficinas de yoga, meditação e tecnologia, além de atividades físicas, aulas de canto e musicalidade, recreação e jogos de câmbio. Recentemente, foram iniciadas as aulas do esporte de orientação.
Conduzido pelo facilitador Marcelo Aranda, os participantes realizam campanhas bimestrais, anuais e permanentes, inclusive com visitas domiciliares nos locais de ações sociais, com trabalhos voluntários. Os idosos também recebem palestras com psicólogos, nutricionistas, médicos e educadores físicos e participam de encontros com outros grupos de pessoas de diversas idades, bem como passeios, integrações em clubes e instituições com projetos sociais da cidade e comemorações. Podem participar do Maturidade Ativa pessoas a partir de 50 anos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3431-8957, no site www.sesc-rs.com.br/sao_borja e na página www.facebook.com/sescsaoborja.
Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa - Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, o programa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade social individual e coletiva. Atualmente, são 80 Grupos do Sesc Maturidade Ativa envolvendo cerca de 7 mil integrantes no RGS."

 

 























 

Table 'jjbetimc_sitiojj.contador' doesn't exist