PERFIL
02/09/2019
Caio e Vânia Benevenuto

Luiz Carlos Gonçalves Benevenuto "Caio" e Vãnia Tomé Benevenuto, estão casados a 27 anos, e são pais de Daniele Tomé e Jonatan Tomé Benevenuto.
O casal tem a dança gaucha de salão como um lazer e ao mesmo tempo uma harmonização para o corpo e a alma. O amor pela dança e a dedicação aos ensaios os levaram a conquistar diversos prêmios nacionais e internacionais na dança de salão.
Entre eles:
- 1ª Dupla Internacional de Chamamé, concedido pelo povo e pelo governo de Corrientes - Argentina;
- Bi Campeão do circuito Baila Chamamé, realizado em Goya, província de Corrientes/AR;
- Campeões do 16º Festival do Folclore Correntino, realizado em Santo Tomé; 
- Campeões no Inter americano de dança de salão, título recebido durante o Santo Tomé em dança;
- Duas participações no Mundial de Chamamé representando o Brasil;
- Participaram por cinco anos do Ballet Internacional Cruz de papel da cidade de Curuzu Cuatiá, província de Corrientes/AR;
- Acompanharam músicos brasileiros e argentinos, durante sete anos, dançando no palco do teatro em Corrientes na Festa Internacional de Chamamé e "Teatro Vera";
- Duas participações no ENART em danças de salão, representando o CTG Tropilha Crioula;
- O casal também participou de programas de tv como o Galpão crioula e o Jornal do Almoço na RBS TV, Rede record no Programa Nossas Manhãs de Santa Catarina, na Rede Menina, Balanço campeiro em Itajaí.
- Levaram até o mato grosso, em Nova Mutum, um curso de danças com o ritmo de dança da fronteira, no CTG Porteira da Amazônia.
A trajetória deste casal vem de no mínimo 15 anos de dedicação e envolvimento com a dança, levando a cultura aos quatro cantos, seja no interior, na cidade, no estado do RS, em nosso país e além fronteiras, mostrando que a dança faz bem ao corpo, a alma e ao coração.
Através da dança nos aproximamos e nos aconchegamos as pessoas em um mesmo ritmo e compasso, e é esse sentimento que "procuramos levar aos nossos amigos, que conquistamos através deste mundo maravilhoso da dança, e aos nossos alunos que fazem parte de nosso cotidiano e de nossas vidas como uma família", diz Vãnia.
Através da dança e por ela, ensinam este lindo ofício em sua residência na rua Riachuelo, 787.
Enfim falar da Vânia e do Caio, é falar de garra, de força de vontade, de determinação e principalmente de representatividade com competência e muito talento.

 

 





















 

Table 'jjbetimc_sitiojj.contador' doesn't exist