PERFIL
19/08/2019
Gessiele e Lorenzo - Casal Fandangueiro Juvenil

NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS

“Enquanto acreditarmos em nossos sonhos, nunca nos faltarão forças para lutar por eles.” 

        GESSIELE PEREIRA CASALI, 14 anos e LORENZO NERI DA SILVA, 12 anos, são um Casal Fandangueiro que só existem em virtude de existir o Dia de Campo da Capital Gaúcha do Fandango, porque até então eram apenas dançarinos e integrantes da Invernada Mirim Herdeiros de João Manoel em 2017, uniram-se e formaram este Casal Fandangueiro e começaram sua trajetória na Dança de Salão, justamente na 1ª Edição do Dia de Campo em 2017, na categoria Mirim, sendo um dos Casais Fandangueiros finalistas daquela edição. 

A partir de então não pararam mais e várias foram suas participações e premiações em Festivais e Rodeios pelo estado do Rio Grande do Sul, como o Circuito Missioneiro de Arte e Tradição (CIMIART), o Encontro Regional de Arte e Tradição (ERART) ambos da 3ª Região Tradicionalista e o Festival Gaúcho Estadual Estudantil (FEGAES) em Cachoeira do Sul. Mas o sonho maior era ser o Casal Fandangueiro da Capital Gaúcha do Fandango. 

        Já em 2018 participaram da 2ª Edição do Dia de Campo representando a nova Entidade, o Centro Nativista Boitatá, na categoria Juvenil, onde novamente foram finalistas daquela edição, mas sem obter o êxito maior. Por vezes pensaram em desistir, em não dançar mais, mas tinham um sonho, o sonho de ser o Casal Fandangueiro de São Borja, a Capital Gaúcha do Fandango e não desanimaram porque não tinha dado certo ou não era o momento, continuaram lutando, trabalhando e um dia sabiam que iriam alcançar seu triunfo. 

“Os verdadeiros vencedores da vida não são aqueles que nunca caem ou nunca são derrotados, mas aqueles que nunca desistem ou se deixam abalar por uma derrota. As grandes vitórias pertencem a quem nunca desiste, aos guerreiros que caem mil vezes e se levantam mais de mil.” 

            Na 3ª Edição do Dia de Campo em 2019, o reconhecimento por merecimento à Prenda Fandangueira GESSIELE e Guri Fandangueiro LORENZO, pois vocês lutaram em 2017, caíram, lutaram novamente em 2018 e caíram de novo, mas nunca desistiram, seguiram lutando, pois tudo tem seu tempo certo, tudo no tempo de Deus, 2019 era o momento de vocês e hoje vocês são os vencedores, ou melhor são o Casal Fandangueiro Juvenil 2019 de São Borja/RS, Capital Gaúcha do Fandango.

 

 











 

Table 'jjbetimc_sitiojj.contador' doesn't exist