PERFIL
10/08/2019
Lisiane e Frederico

Lisiane de Cássia Dalenogare  Castro

Ingressei no meio Tradicionalista por volta dos meus 6 anos de idade,  tive minha primeira experiência no CTG Tropilha Crioula dançando na invernada Pré-mirim, Mirim ( onde no ano de 2014 conquistamos o título de campeões do FestMirim força B) e Juvenil. 
Durante o decorrer da caminhada nos grupos artísticos a minha inquietude em saber mais sobre nosso estado me despertou o interesse de concorrer a prenda pela primeira vez, onde no ano de 2016/2017 recebi o título de 3ª Prenda Adulta do CTG Tropilha Crioula. 
No meio do ano de 2017 fui em busca de uma nova experiência, buscando realizar um desejo...dançar um ENART com a alma e os pés descalços, foi então que o Centro Nativista Boitatá me acolheu com todo amor e carinho me dando espaço e oportunidade para que eu pudesse continuar na minha caminhada quanto prenda. 
Ainda no ano de 2017, concorri a prenda em nova entidade recebendo o título de 1ª Prenda Juvenil do Centro Nativista Boitatá 2017/2018 e além disso a realização de um sonho, dançar meu primeiro ENART onde junto com o elenco adulto fomos classificados para o domingo do Enart na força B. 
Junho do ano de 2018 tive minha experiência quanto prenda além dos portões de minha entidade representei o CN Boitatá na 49ª Ciranda Cultural de Prendas/ fase regional na cidade de Giruá, onde tive oportunidade de apresentar a toda a 3ª Região o valor e a história da nossa São Borja. 

Pós entregar o cargo quanto Prenda Juvenil tive a honra de usar e usufruir de mais um sonho junto a família Boitatá, ser 1ª Prenda desta grande entidade, onde no ano de 2018 pisando no palco do Enart e apresentando o grupo Campeão na força B na finalíssima do evento tive a sensação de amor ao ver duas coisas que me transmitem paz juntas o prendado e a dança.
Além dos cargos, das contribuições e das atribuições dentro das entidades tradicionalistas, prezo e levo pra dentro de nossas escolas um pouco da nossa cultura e das nossas danças atuando como instrutora de danças tradicionais na EMEF Francisco Miranda desde 2017.

E nesse mês, na parceria de um grande amigo e companheiro de tablado, tive a oportunidade de dançar também pela primeira vez um concurso de dança de salão e participar como concorrente da escolha dos casais fandangueiros, onde tivemos a surpresa de sermos agraciados com o título de CASAL FANDANGUEIRO DA CAPITAL GAÚCHA DOS FANDANGOS.

Frederico Gonçalves Bonetti

Iniciei minha história na cultura gaúcha aos 8 anos de idade quando já ia pra fora, apaixonado por cavalos e a lida campeira, rotina de férias era só em meio de cavalos.
No ano de 2002, ingressei no meio tradicionalista, onde me tornei integrante da Invernada Mirim Espora de Prata, do Centro Nativista Boitatá, seguindo carreira na dança tradicional, subi para categoria Juvenil, onde pela primeira vez participei do renomado concurso Estadual de dança Juvenart, nesta mesma fase participei e conquistei o Brasão de 1 Guri do Centro Nativista Boitata, na fase regional conquistei o Brasão de Guri destaque Cultural da 3 RT.
Seguindo em danças tradicionais, já na categoria adulta, conquistei o Brasão de 1 peão do Centro Nativista Boitata e na fase Regional, fui Peão Destaque Campeiro da 3 RT.
A maior das conquistas nesses 18 anos de carreira tradicionalista, foi ser Campeão do ENART 2018 força B, junto da Invernada Adulta, onde atualmente sou poeão e coordenador, com muito orgulho ainda integro a comissão de avaliação do Centro Nativista Boitatá.
Este mês, representando minha entidade conquistei o Título de Peão Fandangueiro da minha amada cidade de São Borja, Capital Gaúcha do Fandango.

 

 























 

Table 'jjbetimc_sitiojj.contador' doesn't exist