PERFIL
21/11/2017
Invernada Adulta CTG Tropilha Crioula

Em nosso perfil hoje uma das finalistas do ENART 2017, que elevou ainda mais o nome de nossa São Borja
Parabéns instrutores, coordenadores, integrantes e CTG Tropilha Crioula pela classificação. 
O Centro de Tradições Gaúchas Tropilha Crioula participou, no último final de semana, da final do 32° Encontro de Arte e Tradição Gaúcha - o Enart-, na cidade de Santa Cruz do Sul.
A Invernada Adulta da Entidade, conhecida por "Os Tropilhanos" vinha se preparando para este evento há muito tempo. Especialmente desde o mês de agosto, quando conseguiu a vaga para participar da Finalíssima, junto com outros 39 grupos do Rio Grande do Sul.
Como proposta temática, o grupo homenageou o artista Mano Lima e levou a história do homem do campo para o tablado de Santa Cruz do Sul.
A grande final teve início na sexta-feira (17) com a apresentação d'Os Tropilhanos no 1° Bloco de Grupos de Danças, concorrendo a classificatória para a Finalíssima, que aconteceu no domingo, 19.
Apresentando coreografia de Gilmar Rocha e Gabriel Paez para a música "Bagual do M'Bororé", escrita por Rodrigo Bauer e executada pelo Musical Instrumental Missões e Fronteira - composto pelos músicos Denílson Sacilotto, Gabriel Costa e Márcio Trindade - com participação de Tiago Cambona, Os Tropilhanos apresentaram as danças do Tatu de Volta no Meio, Quero Mana e Cana Verde, sob a instrução de Ronan Sarturi, Gilmar Rocha e Emanuelle Loureiro e responsabilidade técnica de Toni Sidi Pereira, obtendo o direito de estar pela 1ª vez entre os 20 melhores grupos de Danças Tradicionais do Estado.
Já na manhã deste domingo (19), a Invernada novamente pode apresentar a história de Mano Lima e as Danças Tradicionais da Chimarrita, do Tatu de Castanholas e do Balaio.
O resultado foi a 9ª colocação na Classificação Geral - Força B, a melhor entre todos os grupos representantes da 3ª Região Tradicionalista e a melhor colocação para a Entidade, entre as participações na final do Enart.

O ENART
Entre os dias 17 e 19 de novembro, milhares de artistas amadores estiveram concorrendo em diversas categorias, representando centenas de Entidades e as 30 Regiões Tradicionalistas (RT's) que formam o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).
O ENART é realizado uma vez por ano e é considerado o maior festival de arte amadora da América Latina, dado o número de participantes e envolvidos.
São Borja faz parte da 3ª Região Tradicionalista e participou em outras categorias como gaita, declamação, trova e causo.

 

 



















 

Table 'jjbetimc_sitiojj.contador' doesn't exist