PERFIL
22/08/2017
Lolita Gloss - Miss Diversidade SB 2017

Aos 34 anos a minha história se entrelaça por diversas vezes a da nossa cidade, dos nossos amigos e dos sonhos que fazem parte do imaginário de muitas pessoas. Sou Rodrigo Mendonça, Lolitta Gloss, Guixa e tantos outros personagens que já me permiti viver. Mas sou também o jornalista, o servidor público, o filho esforçado e errante como tantos outros. Sou o que acorda cedo contrariado pra ir pro trabalho, mas que está realizado ao chegar lá. Sou o guerreiro que iniciou a militância LGBTT em São Borja, quando a sigla nem era essa.
Dizer que sonhei ser Miss minha vida toda é enganoso. Sonhei com a Universidade pública, gratuita, de qualidade e ajudei a trazê-la pra cá, sonhei em fazer a diferença na educação da cidade e hoje sou servidor do quadro em uma escola pública do município. Sonhei com respeito e dignidade para todas as pessoas e junto com outros guerreiros e guerreiras criamos a Girassol, amigos na diversidade, que há dez anos e com o apoio de diversos amigos (não poderia perder o trocadilho), vem mudando de forma incontestável a maneira como temos nos relacionado com a sociedade.
A busca pelo título de 2017 veio como uma brisa leve pra soprar feridas que tantos enfrentamentos deixaram. Veio como um momento lúdico para quem vive uma realidade não tão generosa. Foi um desafio pessoal e um exercício de deixar ser acarinhado por todos aqueles que encontrei pelo caminho. Estou em um momento único em minha vida, e ser coroado Miss Diversidade 2017 foi principalmente a coroação desse momento em que Deus por sua generosidade tem me mostrado o quanto sou privilegiado.
Por isso estou tão feliz,  por isso sinto que tudo na vida tem seu momento exato. Sinto que nossas experiências não são apenas nossas. Penso que as construções são coletivas, assim como a felicidade não pode ser vivida em particular. Felicidade escondida e solitária é impossível. Felicidade de verdade se constrói, é coletiva e é generosamente exposta, para que mais pessoas tenham forças pra buscá-la. 

 

 

 

















 

Table 'jjbetimc_sitiojj.contador' doesn't exist