PERFIL
22/03/2016
Angela Regina Pires Costa

Eu sou Angela Regina Pires Costa, casada com Edson Medeiros Costa, tenho dois filhos, Rogério e Vanessa.
Sou Mestre em Educação, licenciada em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de São Borja, Especialista em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira pela Universidade da Região da Campanha. Professora efetiva da Rede Estadual e Municipal, com diversas experiências em administração pública. Fui diretora da EMEF Cândida Vargas por 10 anos, também exerci a função de Secretária de Educação, Assessora Técnica do Conselho Municipal de Educação,  também fui presidente do Conselho. Fui Coordenadora Regional de Educação da 35ª CRE de 2011 a 2014.  Atualmente trabalho com formação de professores no Curso Normal do Colégio Estadual São Borja, e sou Coordenadora da Coordenadoria Municipal da Mulher.
Trabalho na área da educação desde 1987, este ano completei 28 anos de magistério,  comecei como professora alfabetizadora na EMEF Cândida Vargas, e tenho muito orgulho de ser professora da escola pública e  acredito muito no potencial de nossas escolas e dos profissionais.
Penso que como educadora o meu maior sonho é termos uma educação de qualidade, onde nossas crianças, adolescentes e jovens possam sair preparados de forma integral e capazes de transformar as realidades onde vivem, além disso espero que nós professores sejamos mais valorizados, tanto no aspecto pedagógico como na questão salarial. Todas as profissões precisam dos professores, mas mesmos assim a nossa profissão não é valorizada. E na questão política, também espero ver mais mulheres ocupando espaços de poder, hoje temos uma mulher governando nosso país, mas pode se perceber muito preconceito com a nossa presidenta, muitas vezes vindo das próprias mulheres. E também gostaria de ver um Brasil com mais igualdade, uma melhor distribuição de rendas, tivemos muitos avanços no Brasil, mais ainda precisamos avançar principalmente na educação.

 

 

 












 

Table 'jjbetimc_sitiojj.contador' doesn't exist