PERFIL
21/03/2016
Sandra Mara Fagundes Franco

Sandra Mara Fagundes Franco, formada em Pedagogia e Pós-graduada em Psicopedagogia pela URCAMP, possui também Capacitação em Educação Especial.É casada com o professor de Ed. Física Jesus Valter Moraes Franco, tem duas filhas, Renata e Julia.

Iniciou sua atividade docente trabalhando com turmas de Jardim, nos maternais: CIA e Bambino, enquanto cursava o Magistério. Em 1996, recém formada em Magistério, prestou concurso municipal, sendo nomeada e designada para trabalhar em Samburá, zona rural. No ano seguinte, trabalhou com as Classes Especiais na Escola Vicente Goulart.

No ano de 2000, ingressou no Magistério Estadual através de concurso Público, sendonomeada para trabalhar na Escola Viriato Vargas, onde foi alfabetizadora por alguns anos e vice-diretora. De 2001 a 2004, trabalhou como Supervisora no Departamento de Educação Infantil e no Departamento de Educação Especial da SMEC.Tambémtrabalhou na Brinquedoteca e nas Classes da APAE.Em 2005, lecionou na Escola Duque de Caxias, no ensino fundamental básico, a disciplina de Ed. Física e, em 2006, a disciplina de artes. Em 2007,prestou atendimento na Sala de Recursos, na Escola Fernando Ferrari.

 De 2008 a 2010, trabalhou como Assessorano Departamento Pedagógico e no Departamento de Recursos Humanos da 35ª CRE. No 2° Semestre de 2010 foi convidada para assumir o lugar da renomada supervisora pedagógica da Escola Apparicio Silva Rillo, aProfessora Antonieta.

No ano de 2012, foi convidada a ser candidata a direção da Escola Apparicio, sendo eleita para o exercício 2013/2015 com 98% de aprovação. Nessa gestão, houve a implantaçãodos Anos Iniciais,do Programa Mais Educação e do AEE (Sala de Recursos); a aquisição da lousa digital para a sala de Multimeios e a climatização das salas de aula, beneficiando, assim, toda a comunidade escolar.

Nesse mesmo período de gestão escolar, foram descobertos talentos na música, através do Projeto “Samba de Raiz”, daí surgindo o grupo musical “Entre Amigos”. A escola é credenciada no PEIF –Programa Escolas Interculturais de Fronteira (UFSM) e também conta com a presença do PIBID Matemática e Física(IF Farroupilha). A Banda Escolar teve seus uniformes revitalizados, graças ao trabalho emequipe, às doações recebidas por empresas parceiras, amigos da escola e comunidade escolar, pois nada se faz sozinho. Os educandossão incentivados, também,a participarem de competições esportivas – tanto que a escola foi campeã de medalhas no JESB, na categoria juvenil, em 2015; e competições artísticas, como “Arte no Muro” (GPS NET), tendo alunos finalistas e campeões.

 Concorreu à reeleição com uma nova equipe e, novamente, recebeu 98% de aprovação da comunidade escolar, comprovando o trabalho realizado com sucesso na gestão anterior.

Acredita na Gestão Democrática com responsabilidade, compromisso e dedicação, assim tem desenvolvido seu trabalho, que conta com a credibilidade e o apoio de toda a comunidade escolar. Seu lema: “O amor te leve a pensar, a planejar e a agir...”

 

 

 

 











 

Table 'jjbetimc_sitiojj.contador' doesn't exist