PERFIL
17/03/2016
Silvana Ourique Gayer

Silvana Catarina Ourique Gayer, professora da rede estadual de ensino, formada em Letras – Licenciatura Plena, Inglês/Português e respectivas Literaturas. Pós graduada em Gestão Escolar, está há 16 anos no exercício do magistério público. Iniciou carreira no Colégio Estadual de São Borja. Atuou como vice-diretora em 2007 na escola Viriato Vargas cargo que exerceu por cinco anos.  Em 2012, atendeu o convite da então diretora Rosângela Peixoto, assumindo como vice-diretora do turno da tarde na escola Tricentenário.  No final do mesmo ano candidatou-se à direção da EEEM Tricentenário para o exercício 2013/2015, sendo conduzida novamente para o cargo para o mandato 2016/2018.

Seu trabalho na escola é voltado para o bem-estar da comunidade escolar, com a valorização de cada integrante pela sua atuação enquanto profissional e cidadão. Para ela,todo indivíduo é capaz de modificar sua realidade através do trabalho e esforço próprio. Desse modo,a coletividade se fortalece e alcança a qualidade que todos buscam.

Casada com Dirnei Gayer e mãe de duas filhas Taiane e Thaís, Silvana encontra em seu lar a energia e o estímulo para prosseguir em sua jornada profissional, procurando educar pelo exemplo. Segundo ela,em tudo na vida é preciso ter coerência, por isso procura agir de acordo com seus princípios, praticando aquilo que prega respeitando sempre as diferenças e as particularidades.

Como educadora, investe no aprimoramento e na atualização dos conhecimentos sem esquecer as raízes históricas que a conduziram até aqui. Desse modo,encontra nos livros e nos grandes autores a inspiração para educar as novas gerações que costuma dizer  “são o resultado daquilo que conseguimos imprimir em suas mentes e corações” por isso, acredita que, como diz Paulo Freire,  “quem ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender”.

 

 













 

Table 'jjbetimc_sitiojj.contador' doesn't exist