Notícia

Novas aƧƵes melhoram as condiƧƵes de acessibilidade no Centro Administrativo

24/06/2020

Quando estiver com suas obras de acabamento concluídas, o prédio do Centro Administrativo Salvador Lionço Alvarez, colocará quatro andares à disposição. A administração tomou a iniciativa de terminar obras paradas há mais de 20 anos. O objetivo é facilitar as condições de acessibilidade no local, onde funcionam várias secretarias municipais, tem sido uma das prioridades.
Com recursos financeiros e mão de obra da municipalidade, adaptações internas e externas estão sendo finalizadas. O secretário de Administração, Plínio Klein, informa que as operações envolvem a instalação de pequenas rampas, degraus e adequando banheiros. “Tudo está sendo feito no sentido de que tanto os nossos servidores públicos como os usuários dos serviços tenham acesso mais fácil e mais rápido”, diz o secretário.
Nesse mesmo sentido de melhor acessibilidade, também um elevador está por entrar operação no Centro Administrativo. Uma empresa encerra as obras de apoio, na área de engenharia civil, e uma outra empresa colocará o equipamento em funcionamento. Um gerador de energia também está sendo instalado, para ser usado nas situações de emergência.
No edifício do Centro Administrativo Salvador Alvarez funcionam seis secretaria municipais de: Administração, Fazenda, Planejamento, Meio Ambiente, SMIESUST, e Educação. O fluxo é de centenas de pessoas, diariamente. No ano passado, o prédio passou por várias melhorias como, revitalização e pintura e, depois, a instalação de um transformador próprio como fornecedor de energia elétrica.  

Departamento de Comunicação 
Prefeitura Municipal de São Borja
055 3431-4380 - ramal 278 | 055 99600-9915

 


 

Table 'jjbetimc_sitiojj.contador' doesn't exist