Notícia

Campanha do Agasalho/2020 em São Borja está sendo finalizada

18/06/2020

Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e com mais de um mês de duração, a previsão é que, se encerre neste sábado, dia 20/06, a Campanha do Agasalho deste ano no município. A iniciativa desta vez tem perfil diferenciado, em função das precauções ao coronavírus. Diminuíram os locais de arrecadação e aumentaram os protocolos de controle, para evitar eventuais contágios pela doença.
Os cuidados redobrados são observados tanto em relação às pessoas que doam os agasalhos quanto em relação às equipes que trabalham na campanha. Roupas, calçados, cobertores e outros abrigos devem estar limpos e acondicionados em sacolas plásticas, que, ainda, precisam estar amarradas no ato da entrega. São três os locais de arrecadação – a Secretaria de Desenvolvimento Social, o saguão da Prefeitura e a Acisb. A ideia é que para encerrar a campanha, na tarde deste sábado, seja desenvolvida operações de Drive thru, em frente a Prefeitura, para que diretamente dos seus carros a pessoas entreguem seus donativos.
Uma das maiores carências refere-se a agasalhos masculinos, incluindo calças e peças de tamanho grande. São esperadas, porém, também roupas infantis e agasalhos e calçados de modo geral. O pedido reiterado é que as peças doadas tenham efetivas condições de uso e possam, de fato, abrigar durante o inverno.
Todo o material doado é submetido a dez dias de quarentena. As peças ficam expostas ao sol e ambiente arejado. A seguir ocorre o trabalho de triagem, para finalmente ser feita a distribuição. A prioridade é atender à demanda de famílias em situação de vulnerabilidade, cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Social e nos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social).
Arte: Carla Iann/DECOM

Departamento de Comunicação 
Prefeitura Municipal de São Borja
055 3431-4380 - ramal 278 | 055 99600-9915

 


 

Table 'jjbetimc_sitiojj.contador' doesn't exist