Notícia

Equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social recebe capacitação

02/10/2019


Através de minicursos, ministrados em etapas, o campus de São Borja da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) oferecem capacitação à equipe de servidores da secretaria. A ação integra o projeto de extensão "Formação e Assessoria em Políticas Sociais no Município de São Borja".
A etapa inicial das atividades aconteceu em setembro, na Prefeitura. O enfoque central foi "A trajetória Sócio-histórica da Assistência Social Brasileira”. Como público-alvo participaram os técnicos com atuação na secretaria, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, monitores, orientadores sociais, coordenadores, atendentes e servidores do quadro administrativo.
Esse mesmo grupo participa de outros minicursos, a serem ministrados em 1º e 2 de outubro, terça e quarta-feira, na Sala do Servidor. A capacitação terá como tema central “O Sistema Único de Assistência Social e o trabalho intersetorial". Também é prevista abordagem sobre "Vigilância Sócio-assistencial na Política de Assistência Social".
Pela Unipampa, a equipe do projeto de extensão é ligada ao curso de Serviço Social. Integram o grupo a professora Roselaine Coradine Guilherme (coordenadora) e a professora Solange Emilene Berwig. Também participam os acadêmicos bolsistas Taís Miranda e Matheus Passos. A coordenação executiva da capacitação pela SMDS é de Etiane Amaro Sauer Friedrich, diretora do Departamento de Trabalho e Qualificação Profissional.
“Com a experiência técnico-acadêmica da Unipampa, certamente qualificaremos ainda mais nossas equipes nos diversos setores, o que significará melhores serviços à comunidade nas várias ações empreendidas”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Pedro Quoos.

Departamento de Comunicação 
Prefeitura Municipal de São Borja
055 3431-4380 - ramal 278 | 055 99600-9915

 


 

Table 'jjbetimc_sitiojj.contador' doesn't exist