Notícia

1º Fandango de Ramada reuniu 10 mil pessoas no Cais do Porto

04/09/2019

Na Capital Gaúcha do Fandango, o Cais do Porto, as margens do Rio Uruguai, foi palco do 1º Fandango de Ramada, na ensolarada tarde deste domingo (1ª/09). O evento marcou a abertura do Mês Farroupilha na cidade.
No local, uma multidão de aproximadamente 10 mil pessoas aguardava ansiosa pelo início das festividades. O prefeito Eduardo Bonotto acompanhado pela 1ª dama Fernanda Bonotto, o gerente do Sesc Mauro Perobelli, o presidente da comissão dos Festejos Farroupilhas Damião Ribas, e o presidente da Câmara de Vereadores Jefferson Homrich, destacaram a alegria e satisfação de ver a comunidade participando e evidenciando a cultura gaúcha em São Borja.
A programação ainda contou com apresentações artísticas das Invernadas Juvenil e Invernada Especial Diversidade na Arte, do Centro Nativista Boitatá, dos Grupos de Danças Folclóricas da EMEF Olinto Dornelles e da EMEF Cândida Vargas, além do Grupo de Dança La Campana e dos Casais Fandangueiros.
Após as apresentações, o Patrono Municipal do Mês Farroupilha e Vice-Coordenador da 3ª Região Tradicionalista, Lucélio Fortes da Silva, declamou uma poesia de autoria do poeta e escritor, Rodrigo Bauer, intitulada “Fandango de Ramada”.
E para coroar o sucesso do evento, já na noite de domingo o grupo Garotos de Ouro embalou o festa, transformando o Cais num grade salão de danças. O evento foi uma realização da Prefeitura com o apoio do Sesc.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO MÊS FARROUPILHA
- No Dia 04 De Setembro, Com Seminário Paixão Côrtes, Tema Da Semana Farroupilha, No Ptg João Manoel, Às 19h30min, Com Jantar Campeiro Por Adesão No Valor De R$10,00.- No Dia 13 De Setembro, Com A Chegada Da Chama Crioula, Às 16h, Na Plataforma Cívica Teotônio Vilela, Com A Participação Do Grupo Manotaço;
- De 14 A 19 De Setembro, Atividades e Apresentações No Recanto Gaúcho, Na Praça Xv De Novembro, Junto A Guarda Da Chama Crioula. Entre 15h E 19h, Cada Dia Uma Entidade e Duas Secretarias Municipais Irão ser responsáveis pelo local.
Dia 14 De Setembro: CFTG Farroupilha e Secretaria Municipal De Cultura, Turismo, Esporte E Lazer. Participação Do Grupo Força Do Sul;
Dia 15 De Setembro: Ptg João Manoel E Secretarias Municipais De Educação E Saúde. Com A Participação Artística De Willian Moiano;
Dia 16 De Setembro: Centro Nativista Boitatá e Secretarias Municipais De Administração E Consultoria Jurídica. Participação De Katio Medeiros E Grupo Gaita Gaúcha;

Departamento de Comunicação 
Prefeitura Municipal de São Borja
055 3431-4380 - ramal 278 | 055 99600-9915

 




 

Table 'jjbetimc_sitiojj.contador' doesn't exist