Notícia

Associação de Produtores Rurais de Sarandi empossa sua primeira diretoria

04/09/2019

O prefeito Eduardo Bonotto esteve no CTG Revivendo a Tradição, da localidade de Sarandi, na sexta-feira (30/08), participando da posse da primeira diretoria da Associação dos Produtores Rurais da localidade. A entidade foi criada em 2019 com o objetivo de desenvolver um trabalho comunitário voltado aos produtores familiares e também às causas sociais do distrito.
O prefeito destaca a importância do trabalho em combate ao êxodo rural e das ações voltadas ao desenvolvimento das comunidades do campo. Ele ainda falou sobre a força da agricultura familiar no Brasil e em São Borja, a união entre os poderes e a importância da representatividade e da organização dos moradores.
“Que Deus abençoe a Associação para que tenham muito sucesso e muitas conquistas ao longo do mandato”, desejou.
O presidente da Associação, Rodinei Roberto Caetano, explica que o estatuto da instituição já está pronto, assim como o CNPJ e que a diretoria terá um mandato de 2 anos, ou seja até 2021. Ele conta que já estão atuando e cita como exemplo a construção de uma casa, através de trabalho voluntário, para uma moradora da localidade que estava em situação de vulnerabilidade.
“Além do trabalho com os produtores, também queremos ajudar nas ações da escola, da igreja e tudo mais que envolva a nossa comunidade. Agradeço à todos que acreditaram na Associação e que doam o seu tempo e o seu trabalho para que as coisas aconteçam”, enfatizou.
Durante a reunião o Executivo ouviu as demandas da comunidade e destacou alguns dos trabalhos desenvolvidos no interior como a melhoria das estradas e do atendimento de saúde, que agora é realizado de 15 em 15 dias, sendo que antes os moradores do campo esperavam cerca de 40 dias o atendimento. Além disso, hoje, Sarandi conta com o serviço de uma agente de saúde que faz visitas domiciliares e acompanha todo o processo envolvendo a saúde pública na localidade.
Na oportunidade foram entregues homenagens à pessoas atuantes na comunidade, como forma de reconhecimento pelo trabalho, ao longo dos anos, em prol da coletividade. Os produtores também puderam expor seus produtos como ovos, leite, queijos, bolachas, doces e artesanato. Após o encerramento aconteceu um coquetel de confraternização.
Também estiveram presentes na reunião o secretário de Saúde José Luiz Machado, o secretário de Infraestrutura Edson Damião, o secretário de Desenvolvimento Social Pedro Quoos, os vereadores Júnior Leal, André Dubal e Marcelo Robalo, além da Brigada Militar.

Departamento de Comunicação 
Prefeitura Municipal de São Borja
055 3431-4380 - ramal 278 | 055 99600-9915

 


 

Table 'jjbetimc_sitiojj.contador' doesn't exist