Notícia

Votação da Consulta Popular acontece nos dias 04, 05 e 06 de setembro

04/09/2019

Nos dias 04, 05 e 06 de setembro os municípios da região votarão nas demandas da Consulta Popular que estão ano são: o Apoio a Agropecuária familiar, Plano de Desenvolvimento do Turismo Regional e Apoio ao Médio Produtor Agropecuário. A escolha das três demandas ocorreu durante a Assembleia Regional do Conselho Regional de Desenvolvimento da Fronteira Oeste (COREDE/FO), no dia 27 de agosto, em Alegrete.
13 municípios estarão votando, sendo eles: Alegrete, Barra do Quaraí, Itaqui, Itacurubi, Maçambará, Manoel Viana, Quaraí, Rosário do Sul, Santana do Livramento, São Borja, São Gabriel, Santa Margarida do Sul e Uruguaiana.
A consulta popular no município é organizada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE). O presidente do Comude São Borja Reinaldo Garcia, diz que a colaboração da população é imprescindível e também a forma mais democrática de escolha dos projetos que receberão recursos do Governo Estado.
“O Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE) está mobilizando a comunidade são-borjense para participar das definições da Consulta Popular de 2019 pois a participação da população é imprescindível, não apenas como exercício democrático, mas como meio de confirmar projetos e recursos do Governo Estado no próximo ano. Lembrando mais uma vez que, de quarta à sexta-feira, ocorre a votação para que o eleitor defina suas demandas, sendo que as pessoas tem de escolher uma das três opções”, enfatiza Reinaldo.

Departamento de Comunicação 
Prefeitura Municipal de São Borja
055 3431-4380 - ramal 278 | 055 99600-9915

 


 

Table 'jjbetimc_sitiojj.contador' doesn't exist