Notícia

Candidatas à Rainha da Fenaoeste arrecadam alimentos para a Casa de Acolhida

31/08/2019

Na tarde de sexta-feira (30/08), as 16 candidatas à Rainha da Fenaoeste 2019 fizeram a entrega dos alimentos que elas arrecadaram para a Casa de Acolhida. A ação faz parte do concurso, sendo que para efetuar a inscrição na disputa, cada candidata precisava doar pelo menos 15 quilos de alimentos não perecíveis. Dessa forma, elas solicitaram doações na comunidade.
Durante a entrega dos alimentos o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Quoos, destacou o trabalho desenvolvido na Casa de Acolhida que recebe crianças, desde bebês até adolescentes, em situação de vulnerabilidade social e familiar. Ele enfatizou as ações de desenvolvimento do turismo que estão sendo realizadas em São Borja e agradeceu a iniciativa das meninas.
“Esses alimentos beneficiarão pessoas que sofrem com as necessidades mais básicas, como as de moradia e alimentação. Parabéns por entenderem que para ser rainha é necessário muito mais que beleza, é necessário preparo e engajamento social. Obrigada e boa sorte à todas!”, desejou.
Já o secretário de Infraestrutura e presidente da Comissão Organizadora dos Festejos Farroupilhas, Edson Damião Ribas, falou sobre a beleza da mulher são-borjense e a importância das ações de responsabilidade social. “É essencial promover reflexões em torno do que acontece à nossa volta, a Fenaoeste vai muito além da festa, ela gera renda, movimenta a economia, colabora com o potencial turístico da cidade e agora com essas ações sociais também contribui para melhorar a vida de pessoas que precisam de um ato generoso e solidário”, afirmou.
O perfil dos atendidos na Casa de Acolhida inclui crianças ou adolescentes em situação vulnerável ou que sejam vítimas de violência ou abandono familiar. A permanência na casa pode durar dias, meses ou até anos. A idade máxima de permanência é de 18 anos. Uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais em áreas especializadas, como psicólogos, psiquiatras, assistentes sociais e pedagogos, trabalha no local.
Após a entrega dos alimentos as candidatas passaram pela primeira apresentação e entrevistas. A Comissão Julgadora elegerá a grande vencedora e no dia 01 de setembro, no Cais do Porto, antes da abertura oficial do Mês Farroupilha em São Borja, serão escolhidas as 10 finalistas que concorrerão à princesas da Feira. A eleição das princesas será em votação popular na internet, de 05 a 22 de setembro, através do Facebook da AME, que é a empresa promotora da Fenaoeste 2019. As duas mais votadas serão eleitas respectivamente.

Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de São Borja
055 3431-4380 - ramal 278 | 055 99600-9915

 




 

Table 'jjbetimc_sitiojj.contador' doesn't exist