Notícia

Professores da Unipampa contribuirão para a criação do Regimento da Escola dos Servidores

13/08/2019


Criada no ano passado, através de lei municipal, a Escola Municipal de Administração Pública de São Borja – EMASB, já vem ministrando cursos de capacitação e oferecendo atualização profissional, mas ainda faz ajustes na sua estrutura formal e operacional. Após regulamentação da lei que criou a escola, um dos próximos instrumentos a serem instituídos será a elaboração de um Regimento Interno, disciplinando toda a rotina funcional. O campus de São Borja Universidade Federal do Pampa (Unipampa) vai oferecer contribuição no caso.
O acerto a respeito foi estabelecido em encontro do secretário de Administração, Plínio Klein, com os professores Valmor Rhoden, ligado à área de Relações Públicas, e Erick de Melo Macie, ligado à área de Administração. Além da atuação no ensino universitário, ambos têm experiências em instituições com atuação pedagógica similar, como Senac e Senai, segundo destaca o secretário Klein.
Os dois docentes desenvolverão ações de intercâmbio permanente com a Secretaria de Administração e a coordenação da EMASB, a partir de agora, até que o Regimento Interno seja elaborado. É certo que um dos dispositivos definirá que a Escola dos Servidores Municipais terá estrutura operacional e regras de funcionamento permanentes, de modo que a troca de uma administração na Prefeitura não interfira nos processos em curso e não permita que as atividades sejam interrompidas.
Plínio Klein informa que, depois do auxílio na elaboração do Regimento Interno, os professores da Unipampa se colocarão à disposição também para ministrar cursos nas suas especialidades. “Como pessoas físicas e prestadores de serviços, é certo que poderão nos oferecer importantes contribuições”, segundo prevê o secretário municipal de Administração.

Departamento de Comunicação 
Prefeitura Municipal de São Borja
055 3431-4380 - ramal 278 | 055 99600-9915

 


 

Table 'jjbetimc_sitiojj.contador' doesn't exist