Notícia

Obras levam à transferência dos assistidos na Casa de Acolhida

13/08/2019

Na segunda-feira (12/08), a empresa Rak Engenharia, vencedora de licitação e contratada pela Prefeitura, iniciou de forma efetiva as obras de reforma, ampliação e adaptação das instalações da Casa de Acolhida. Em função das obras, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, responsável pela instituição, teve de fazer a transferência dos assistidos na Casa de Acolhida. Atualmente, são 23 crianças e adolescentes, que passam a ser atendidos no CRAS Leonel Brizola.
O secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Quoos, informa que instalações no CRAS foram revitalizadas e preparadas para, temporariamente, atender à finalidade. A previsão é que por cerca de cinco meses os atendimentos permaneçam no local. Além do público assistido, toda a equipe de 20 servidores responsáveis pela unidade também estará no local.
O prazo contratual é de seis meses para realização das obras, que representam investimento de R$ 355 mil. A nova Casa de Acolhida terá características de um ambiente familiar e ficará dentro dos padrões estabelecidos pela legislação. Além de cozinha, refeitório e sala de estar integrados, serão instaladas, de forma integrada, biblioteca, oficina de informática e sala de estudos.
A instituição tem como finalidade básica acolher crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e vítimas de violência no âmbito familiar. A assistência é prestada a partir de ações e decisões do Conselho Tutelar, Ministério Público e Poder Judiciário.

Departamento de Comunicação 
Prefeitura Municipal de São Borja
055 3431-4380 - ramal 278 | 055 99600-9915

 


 

Table 'jjbetimc_sitiojj.contador' doesn't exist