04/10/2019
Mociviu 2020

A Mociviu – Mocidade Independente da Vila Umbu realizou ontem a sua primeira feijoada no PTG João Manoel, com a apresentação do seu enredo para 2020 – Marly Alvarez, a eterna primeira dama.
Marly Teixeira Cabeleira Alvarez nascida em 23/11/1940, filha de Alvimar e Noemy cabeleira casou-se com José Pereira Alvarez (Jucão) em janeiro de 1959 aos 19anos de idade. Desta união nasceram suas quatro filhas: Flávia, Raquel, Ana Paula e Aline.
Durante sua vida pública como vereadora e primeira dama de nosso município por cinco mandatos, realizou um brilhante trabalho social, que se estendeu por toda sua trajetória, não medindo esforços para ajudar quem dela se aproximasse.
Mulher de fibra e decidida, Marly também era advogada, trabalhou no presídio municipal como professora, foi voluntária como enfermeira do primeiro o pediatra da cidade, DR. Emílio Tróis da Motta, também assumiu a presidência da LBA, da Associação Filantrópica do Hospital São Francisco e por amor e paixão as artes ensinava pintura a APAE.
O extenso acervo em pinturas foi amplamente divulgado e apreciado pelos quatro cantos de nosso estado, e são vários os estabelecimentos e casas de amigo que possuem lindas obras presenteadas pela artista.
Em meio a grandes feitos, saudosas lembranças e doces recordações que a MOCIVIOU pede licença e trás para a avenida em 2020, a história de uma das mais ilustres mulheres são-borjenses. Uma história de muita garra, dedicação e amor ao próximo.
Fica os nossos sinceros agradecimentos a família que assim como a nossa enlutou-se ainda este ano com a passagem de nossa homenageada, mas que também sabe da grande alegria e satisfação e apreço que a Sra. Marly possuía pela arte.
Já é difícil segurar a emoção ao imaginar, Marly Alvarez, a nossa eterna primeira dama atravessar a General Marques na voz, na música e na alegria de todos os integrantes de nossa humilde escola.
A palavra é GRATIDÃO.

 

 
Table 'jjbetimc_sitiojj.contador' doesn't exist