11/12/2017
VI OBANFAQ (Geral)

"Dê sempre o melhor de si. Trabalhe com 100% da sua capacidade. Mas não se esqueça de se divertir. 
Às vezes, nós nos focamos tanto que esquecemos que começamos tudo aquilo por amor. 
Quando isso acontece, o esforço não vale mais a pena.” 
Allyson Felix, corredora.

Pensamento brilhante para ilustrar uma disputa, um campeonato. Sempre participamos de algo, porque amamos, poque nos dedicamos aquele acontecimento, e nunca isso pode deixar de ser alegre, divertido e salutar.
O espírito de equipe nunca deve ser substituído por expressõese sentimentos negativos ao nosso oponente, seja ele vencedor ou derrotado, pois a competição existe para testar nossos limites e nossas capacidades, e não para nos tornar irracionais.
Estivemos realizando a cobertura da VI Copa OBANFAQ neste final de semana em Quaraí/RS, onde quatro fanfarras são-borjenses estavam inscritas, a maior representação das cidades regionais estava lá e era da Terra dos Presidentes.
No domingo veio a notícia que uma das Fanfarras não compereceria (Imperadores) por motivos de problemas com o transporte, seus integrantes estavam lá para honrar o seu nome e explicar o não comparecimento, BRAVO Nelson Bruno.
A Fanfarra CESB foi classificada na 3ª colocação, levando também o terceiro lugar como guarda bandeiras, esforço, trabalho e dedicação do profº Luis e equipe, que pela primeira vez participaram de um festival regional de bandas.
A Fanfarra Padre Francisco Garcia, atual campeã estadual juvenil do RS, também participou e levou três prêmios, de Mor Baliza (1ªº Lugar - Amanda Carmo), Baliza Solo (3º Lugar - Kauane Moraes) e segunda colocada em sua categoria, com produção visual impecável e belos toques.
A Fanfarra Olavo Bilac também participou do evento e foi a vencedora da categoria, se tornando Bi- Campeãda Copa OBANFAQ 2015/2017. 
Como são-borjense amei ver minha cidade representada por dois grandes e distintos grupos de jovens, que sonham, batalham e correm atrás de seus objetivos.
É um orgulho ver que o trabalho de casa foi feito,vimos milhões de reclamações no facebook quanto ao barulho, quanto ao horário, e muito mas muito disque disque.
O importante é que São Borja tem duas campeãs em "terras estrangeiras" uma estadual (FPFG) e outra regiona (FOB) e as duas são grandes, brilhantes e merecem nossos aplausos e nosso respeito.

Seguem lindos momentos da VI COPA OBANFAQ.

 
Table 'jjbetimc_sitiojj.contador' doesn't exist